Missão

• Contribuir na educação integral, humanizada, de crianças e jovens em situação de risco social, valorizando a Arte, a Cultura e o Esporte, para formação de gerações com autonomia para enfrentar desafios, transformar sua realidade e fomentar o Bem, a Paz e a Prosperidade.

Visão

• Ser uma instituição reconhecida como referência na Educação Integral, que valoriza a Arte, a Cultura e o Esporte como elementos básicos para a formação de Pessoas íntegras, responsáveis, capacitadas para enfrentar desafios, transformar sua realidade e fomentar o Bem, a Paz e a Prosperidade.

Ética & Responsabilidade Social
  • Cultivo de um agir honesto e ético, comprometido com a transparência, a fidelidade aos nossos Valores e o respeito à pluralidade, para o crescimento de uma sociedade justa.
Excelência Institucional &Transparência
  • Compromisso com a excelência dos serviços prestados às comunidades, tendo por base a transparência perante a sociedade e aos Trabalhadores da Fundação.
Parceria
  • Acreditar no diálogo e na parceria como forma de reunir pessoas, comunidades e organizações para que, juntas, possam gerar bons resultados.
Visão Holística do Ser Humano
  • Ver o indivíduo na sua totalidade, indivisível, na sua relação com o mundo, a natureza, o outro e consigo mesmo, para alcançar equilíbrio e bem-estar.
Alteridade & Amor
  • Perceber o outro na sua singularidade, aceitando e respeitando suas diferenças, acolhendo-o com compreensão e amor.
Preservar as Tradições e Cultura do Nosso País
  • Amar o Brasil, acreditar nos brasileiros, em suas tradições e cultura que moldaram um modo de ser, pensar e agir de pessoas e comunidades, que se relacionam e valorizam suas identidades.